O diretor de competências sócio-ocupacionais, Marcony Messias, recebeu a presidente do conselho, Taciane de Oliveira, para discutir com técnicos, gerentes e assessores sobre as atribuições do serviço social que constam no regimento escolar da rede estadual.
Na reunião, ficou definido a criação de um grupo de trabalho, onde o conselho atuará como colaborador, no sentido de nortear as atribuições dos assistentes sociais que atuam na educação publica estadual, seguindo as premissas da minuta de lei apresentada na ultima semana ao secretário de educação, Fabio Vaz.
A presidente do CRESS-TO defendeu a criação de um processo seletivo para garantir a qualidade do serviço prestado nas escolas, até que seja realizado o concurso público.
Também participaram da reunião: Yana Santos (assessora superintendência de politicas educacionais); Marivalda Guimaraes (assistente social); Martha Holanda (gerente de desenvolvimento socio emocional) e Camila Campos (assessora da superintendencia de politicas educacionais.