Nota de solidariedade às servidoras públicas da equipe psicossocial do IML de Palmas (TO)

A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/TO), o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA/TO), o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/TO), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), o Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDH) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP), vem a público manifestar solidariedade às servidoras que integram a equipe Psicossocial do IML, responsáveis pelo atendimento de Crianças, Mulheres, Idosos e vulneráveis vítimas de violência Doméstica e Sexual, decorrente da eventual prática de assédio moral cometido pela Direção do Instituto Médico Legal de Palmas–TO, consubstanciada na imposição de um fluxo de atendimento às vítimas e testemunhas de violência em suas diversas formas, a exemplo da sexual e psicológica, em desacordo com a legislação que disciplina a matéria, além da remoção imotivada de servidoras.

Clique aqui para ver a Nota na íntegra publicada no site da ANCED.