INSCRIÇÃO NO CRESS PESSOA FÍSICA

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INSCRIÇÃO NO CRESS PESSOA FÍSICA

 A inscrição deverá ser feita junto ao CRESS por meio de requerimento instruído com os seguintes documentos:

• I. Original e cópia do diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente 

no país, devidamente registrado no órgão competente; 

• II. Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social; 

• III. Parágrafo Único: A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo documento previsto no inciso I do presente artigo, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano; 

• IV. Cédula de Identidade (RG); 

• V. Título de Eleitor;   

• VI. Cadastro de Pessoa Física – CIC / CPF; 

• VII. Duas fotografias 3 x 4 recentes com fundo branco e roupa escura, sem brilho;  

• VIII. Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino; 

• IX. No ATO da inscrição serão entregues os boletos referentes as taxas de inscrição no valor de R$ 26,01, R$ 68,62 referente ao pagamento do DIP (Documento de Identidade Profissional) e o da anuidade (integral ou proporcional) ou da primeira parcela, conforme o caso, para efeito de deferimento da inscrição.

 

Deve-se apresentar os comprovantes dos pagamentos (taxas e anuidade) original e cópia no ato da inscrição. 

• X. Declaração de que não possui inscrição principal em outro CRESS (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XI. Requerimento de Inscrição (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XII. Comprovante do tipo sanguíneo (opcional);

• XIII. Comprovante de residência

• XIV. Certidão de Casamento (comprovar estado civil)

 

Observações:

• Trazer Original e Cópia LEGÍVEL de todos os documentos; 

• Todo processo de Inscrição no CRESS Tocantins é encaminhado à Comissão de Inscrição Profissional que avaliará e emitirá o parecer favorável ao novo Registro;

• O prazo para homologação de Inscrição é de até 45 dias.

•  A partir do mês de agosto as anuidades não podem mais ser parceladas

• Caso a pessoa for enviar a documentação para inscrição via correio ou terceiro, autenticar todas as cópias e reconhecer em cartório as assinaturas nos requerimentos, exceto o requerimento do DIP não precisa reconhecer assinatura.

 Tabela de valores:

I- Inscrição de Pessoa Jurídica 

R$ 114,68

II- Inscrição de Pessoa Física

(Taxa de inscrição) R$ 26,01+ R$ 68,62 (DIP) = 94,63

III-  Substituição do DIP ou 2 via

(Taxa) 2,31 + R$ 68,62 (DIP) = 70,93

IV- Substituição de Certificado de Registro de Pessoa Jurídica

R$45,84

V – Inscrição Secundária de Pessoa Física (abrangendo a expedição do DIP).

(Taxa de inscrição) R$ 26,01+ R$ 68,62 (DIP) = 94,63

 

DOCUMENTOS

DECLARAÇÃO ENTREGA DIPLOMA.doc - PESSOA QUE AINDA NÃO RETIROU O DIPLOMA

DECLARAÇÃO NÃO POSSUI RG EM OUTRO CRESS

FICHA de NOVA INSC FRENTE E VERSO.doc

RESOLUÇÃO 582

ARTIGO VI e VII

RESOLUÇÃO 764 

REQUERIMENTO -  NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

 

 

 

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