Conselho defende cumprimento de atribuições privativas do assistente social na educação estadual

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Nesta segunda-feira, 17, a presidente do CRESS-TO, Taciane de Oliveira, compareceu a uma reunião no Anexo I da Seduc, contando com a participação de Ana Lucia Belloni (Diretora de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais) e gestores da instituição.

O motivo da reunião com o conselho foi a elaboração do regimento, que norteia as atribuições dos profissionais de serviço social, que atuam nas escolas na “equipe multi”.

A presidente, defendeu que o documento preserve as atribuições previstas na legislação que regulamenta o Serviço Social, precisando ser reconstituído com base na proposta inicial, que se baseia numa regulamentação do CFESS, elaborada no momento em que se pensou a inclusão do serviço social da educação.

A preocupação com relação ao papel do serviço social nas escolas, por parte do Conselho, é crescente pelo número de denuncias dos profissionais substituindo professores e porteiros, aplicando provas entre outras funções que não fazem parte do escopo do assistente social.

A presidente do CRESS-TO se comprometeu a reencaminhar o documento elaborado pelo conselho, que indica as incoerências entre o regimento interno da SEDUC e a legislação que regulamenta a profissão.