Previous Next

Conselho defende cumprimento de atribuições privativas do assistente social na educação estadual

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nesta segunda-feira, 17, a presidente do CRESS-TO, Taciane de Oliveira, compareceu a uma reunião no Anexo I da Seduc, contando com a participação de Ana Lucia Belloni (Diretora de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais) e gestores da instituição.

O motivo da reunião com o conselho foi a elaboração do regimento, que norteia as atribuições dos profissionais de serviço social, que atuam nas escolas na “equipe multi”.

A presidente, defendeu que o documento preserve as atribuições previstas na legislação que regulamenta o Serviço Social, precisando ser reconstituído com base na proposta inicial, que se baseia numa regulamentação do CFESS, elaborada no momento em que se pensou a inclusão do serviço social da educação.

A preocupação com relação ao papel do serviço social nas escolas, por parte do Conselho, é crescente pelo número de denuncias dos profissionais substituindo professores e porteiros, aplicando provas entre outras funções que não fazem parte do escopo do assistente social.

A presidente do CRESS-TO se comprometeu a reencaminhar o documento elaborado pelo conselho, que indica as incoerências entre o regimento interno da SEDUC e a legislação que regulamenta a profissão.

logo1-1.png

Arso 42 (antiga 405 sul), Alameda 32, QI 11, Lote 24, CEP 77.015.648, Palmas - TO.
Telefone: (63) 3215-2880
Telefone: (63) 3215-5743
Principal:[email protected]
Fiscalização: [email protected]
Inscrição: [email protected]
WhatsApp: (63) 99973-7888 

[email protected]
[email protected]

© Copyright 2024 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search