Reunião aconteceu a pedido da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI); Pasta se mostrou receptiva e vai responder a notificação
Em reunião com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Geraldo Cabral, a Comissão de Fiscalização e Orientação do CRESS/TO discutiu sobre parcerias para o oferecimento de melhorias na estrutura de atendimento de psicólogos e assistentes sociais, que atuam nas Unidades Socioeducativas de Palmas.
O encontro, que aconteceu nessa quinta-feira, 24, também contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23), gestores do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas.
O secretário executivo, Geraldo Cabral, ressaltou a responsabilidade da Gestão em oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. “A Pasta está aberta ao diálogo e atuando dentro das possibilidades de recursos, para garantir que os profissionais que atuam nas unidades possam desempenhar com excelência esse trabalho tão importante frente a Política de reintegração social de adolescentes em cumprimento de medida”, afirmou o secretário da Seciju.
De acordo com a representante do CRESS, Célia da Mata, o encontro foi positivo para a categoria. “Percebemos o interesse da Seciju em atender as pontuações e orientações feitas pela nossa Comissão de Fiscalização, voltadas às melhorias das condições éticas e técnicas dos profissionais. Ficamos satisfeitos com o posicionamento da Pasta”, afirmou.
O vice-presidente do CRP-23, Arivandre Araújo Guimarães, ainda destacou a necessidade da união de esforços para o prevalecimento dos princípios éticos dos psicólogos e assistentes sociais no desempenho de suas funções. “Na reunião também surgiram sugestões de cursos voltados à segurança e qualificação para os profissionais que atuam nas unidades”, disse.