Cress Tocantins elege vice-presidente e novos suplentes para o fim da gestão
Conduzida pelo CFESS, a Assembleia preencheu vagas vacantes do Conselho
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO), a Assembleia Extraordinária da última quarta-feira recompôs as vagas de vice-presidente, 2ª Secretária e suplentes. O encontro foi conduzido pela conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Nazarela Rêgo Guimaraes.
Foram eleitas Ruth Lopes de Castro Monteiro, vice-presidente; Thayse Fernanda Silva Gomes, 2ª Secretária; Katia Argenta de Bastos, 1ª suplente e Iraneide Ferreira dos Santos, 2ª suplente. As novas integrantes do Conselho irão elevar a luta do Cress em todo o Estado até o fim da atual gestão, no dia 15 de maio de 2020.
Durante o encontro, a conselheira do Cfess destacou a importância da Assembleia para os novos caminhos do Conselho. “O Cress, como uma autarquia pública, precisa seguir todas as normativas. Este momento é de extrema importância para atuação do conselho regional. Com esta recomposição, novas perspectivas virão para o Tocantins”, afirmou Nazarela.
“A presidente do Cress-TO, Eliane Cristina Costa de Oliveira, destacou que é preciso ir além e compreender o que, de fato, é o Conselho. “Nós temos muito trabalho, nossas lutas triplicam a cada ano. Temos o compromisso de elevar nossa profissão no Tocantins, criando espaços e novas oportunidades. Recebemos com muito entusiasmo os novos membros do Cress”, celebrou a presidente.
Comissão Eleitoral
Durante a Assembleia ainda foi formada a Comissão Eleitoral responsável pela próxima eleição do Conselho. A comissão foi aprovada pelo CFESS e dará seguimento a todas as normativas públicas para o processo eleitoral.
Cress-TO
O Conselho Regional de Serviço Social é uma autarquia de direito público, que tem o objetivo de defender a sociedade, além de disciplinar, orientar e fiscalizar o exercício da profissão de assistente social. Também é atribuído ao Conselho buscar espaços e oportunidades para todos os profissionais.