O Hospital Geral de Palmas possui o maior número de assistentes sociais entre todas as unidades hospitalares do Estado. Ao todo são 119 profissionais, responsáveis por garantir os direitos do usuário dentro da unidade.
A presidente do Conselho, Taciane de Oliveira, provocou uma agenda com a diretoria da unidade e compareceu, na terça-feira 12/11, acompanhada do assessor jurídico Hugo Moura. Na ocasião, estiveram presentes por parte do HGP a diretora de integração multiprofissional, Kevilly Layara Santos Amaral, o diretor adjunto Alessandro Pantoja Farias, o assessor jurídico Jhean Sousa e a coordenadora do serviço social Cleide Oliveira.
Seguindo a política do CRESS-TO de buscar sempre o diálogo e a conciliação, a pauta girou em torno dos apontamentos trazidos pela categoria profissional, que identificou situações que destoam dos princípios e do código de ética profissional. A presidente defendeu as prerrogativas da profissão e explicou de que forma o descumprimento de certas atribuições pode interferir na qualidade do serviço prestado ao usuário.
Situações como local inadequado de trabalho, falta de equipamento, fluxo de trabalho foram discutidas e a diretoria se comprometeu a atuar nos casos, que serão registrados pelo conselho através de um ofício. A direção do Hospital se comprometeu a atuar e solucionar todas as situações apontadas pelo CRESS-TO.