Permanente de Ética
Permanente de Ética
- Cress TO
A Comissão Regimental de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social – 25ª Região tem a finalidade de corrigir os procedimentos temáticos pertinentes às infrações e posturas éticas, bem como aos temas relacionados à esta Comissão (Art.1, Resolução CRESS Nº 412/2020)
É responsável pela defesa do projeto ético-político profissional, avaliando possíveis infrações dos princípios do Código de Ética ou atos de outros profissionais que ferem a honra da categoria. Importante destacar que a Comissão não se limita somente a análise de denúncia, ela também cumpre papel pedagógico junto aos envolvidos, afirmando a identidade da profissão.
Sobre a Denúncia Ética expõe-se que caracteriza-se como toda violação praticada por assistente social, que infrinja um ou mais dispositivos previstos no Código de Ética Profissional do Assistente Social. Essa pode ser apresentada por qualquer interessado (Assistente Social, estagiário do Serviço Social, usuário, instituição, órgão público ou privado, etc.) utilizando o formulário de “Denúncia Ética” (disponível no site do CRESS/TO - ). Para tal, é importante observar os itens explícitos no Código Processual de Ética, presente na Resolução CFESS Nº 660, de 13 de outubro de 2013.
Importante dizer ainda que essa Comissão tem por finalidade colaborar com o processo de participação, crítico, investigativo e interventivo, vinculado com as competências e atribuições profissionais dos/as Assistentes Sociais.
COMPÕEM OS SEGUINTES MEMBROS:
Adriana Magna Sousa da Silva Ramalho
Alderina Costa de Sousa
Auriany de Souza Brito - Coordenadora
Cliseuda da Silva
Helena Barbosa dos Santos
Márcia Cristina Andrade Negreiros
Maria Magnólia P. da Silva Moura
Simone Pinheiro Costa
Você profissional de Serviço Social pode participar da Comissão!
Nosso e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações: (63) 3215 -2880