Projeto CRESS-TO + perto de você reúne profissionais da Região Norte do estado

Foram dois encontros promovidos para a categoria. O primeiro, no Auditório da Antiga OAB em Araguaína, contou com a presença do advogado Hugo Moura, assessor jurídico do CRESS-TO que falou sobre a defesa das atribuições e prerrogativas da profissão.

A presidente do conselho, Taciane de Oliveira e a conselheira Maria Amélia Brito Araújo também conversaram sobre as demandas relacionadas ao exercício profissional do assistente social.

O espaço foi aberto aos profissionais, de diversas áreas e políticas, que puderam falar sobre a rotina de trabalho e suas atribuições.

A profissional Eliane Wanderley falou que "todos os diálogos entre a categoria são muito importantes porque são uma forma de resistência, uma forma de articulação política que estimula a categoria a compartilhar as angústias e experiências, trazendo matérias mais proveitosas para a profissão".

O segundo encontro atendeu a um convite do Setor de Serviço Social do Hospital Regional de Araguaína. Os representantes do CRESS-TO - estiveram presentes ouvindo as demandas dos profissionais e orientando sobre o que diz a legislação que regulamenta a profissão.

A profissional Maria das Mercês, que integra a equipe de serviço social do HRA, destacou a importância desse tipo de agenda para a categoria “onde a gente pode fazer denúncias em relação a nossa atuação profissional”.

O projeto é um compromisso de campanha da gestão e pretende aproximar a categoria do conselho. As cidades de Colinas do Tocantins, Guaraí, Palmas, Porto Nacional e Gurupi serão contempladas nos próximos encontros.