Nova gestão do CRESS-TO é empossada

Foi empossada nova diretoria do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-TO) na tarde desta terça-feira, 16, no auditório da Escola Est. Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. A gestão "Persistir na Luta, o CRESS-TO sempre perto de você" assume a direção do conselho pelo triênio 2023-2026.

Na ocasião, a presidente da gestão 2020-2023, Célia da Mata, apresentou balanço dos trabalhos realizados no período em que esteve à frente do conselho e manifestou desejo de sucesso a seus sucessores.

A nova presidente da autarquia é Taciane de Oliveira. Em seu primeiro discurso, ela agradeceu a gestão anterior e afirmou compromisso em defender a categoria. "Estamos aqui em defesa do exercício profissional e da nossa capacidade de construção coletiva, estaríamos fazendo isso além de todas as demandas que a árdua conjuntura econômica, política e social nos exige. É preciso ter muita coragem na para assumir o CRESS-TO na construção de um projeto coletivo. O desafio é grande mas é igualmente nossa capacidade de resistir e lutar."

A presidente recém-empossada afirmou ainda compromisso de debate aberto e amplo e seu desejo de qualificar processos administrativos e afirmando que sua gestão dará atenção descentralizada, levando ações e discussões para o interior do Tocantins.

A cerimônia de posse aconteceu durante evento de celebração em Palmas alusivo ao Dia do Assistente Social e contou com apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana e palestra da mestre em Serviço Social e servidora da Ouvidoria Geral do Pará, Rosiane Costa, cujo tema foi "Serviço Social, necessário para o Brasil! Uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população". A programação completa está salva no feed da conta do conselho no Instagram.

Nova composição

A primeira reunião de Conselho Pleno da nova gestão acontece na manhã desta quarta-feira, 17, na sede do CRESS-TO. Confira abaixo a composição da nova mesa diretora do conselho.

MESA DIRETORA

Presidente - Taciane de Oliveira