Pedidos de inscrição no CRESS-TO passam a ser feitos somente online

A partir de maio de 2023 todas as solicitações de registro profissional feitas ao Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO) - 25ª Região serão feitas, exclusivamente, online.
A mudança atende a Resolução CFESS nº 1.014, de 13 de dezembro de 2022, que prevê que a inscrição de registro profissional deverá ser realizada em formulário eletrônico e com encaminhamento de documentos digitalizados.
A mudança vem otimizar o atendimento dos assistentes sociais, que requerem primeira inscrição pessoa física. Todos os documentos enviados digitalmente serão devidamente conferidos pela Comissão de Inscrição.
O novo sistema permite que o profissional que solicita a inscrição no conselho realize de casa todo o procedimento de solicitação e acompanhamento de deferimento ou pendências em seu processo.

Como funciona

Para realizar a inscrição ou outros procedimentos, é necessário acessar a página inicial do site do CRESS-TO, clicar em Serviços Online no menu abaixo do cabeçalho e clicar em ‘Inscrição Pessoa Física’.

Na página constam as orientações sobre como realizar o cadastro, lista de documentos que devem ser digitalizados, tabela de valores, link para cadastramento e link para consulta do manual com o passo a passo do procedimento de inscrição online, inclusive, geração de boleto.

A documentação para inscrição deverá ser enviada através do pré-cadastro também online.
O usuário e senha ali gerados serão usados para próximos acessos. Dúvidas podem ser esclarecidas também pelo Whatsapp (63) 99973-7888 de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.