NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O CRESS/TO, esclarece sobre a inserção prioritária dos Assistentes Sociais na vacinação contra a Covid-19 na capital Palmas -TO.
Na data de 15 de junho um representante da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas – SEMUS, entrou em contato com CRESS, autorizando a inclusão da categoria profissional na vacinação.
Nesta perceptiva, alguns (as) Assistentes Sociais não conseguiram se vacinar, pois, a princípio a SEMUS, não havia repassado a necessidade de apresentação de quaisquer outros documentos, além dos divulgados por este conselho.


Ao entrar em contato com a SEMUS, para entender o motivo dos Assistentes Sociais não estarem conseguindo se vacinar, a SEMUS, se justificou relatando que recebeu e constatou diversas irregularidades no momento da vacina para categoria, tais como: assistentes sociais que tentaram driblar a vacinação, outros com registros cancelados, e até mesmo, assistentes sociais de outros municípios tentando se vacinar em Palmas.


Fomos informados ainda que Assistentes Sociais que exercem atividade de docente não serão vacinados neste primeiro momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Dessa forma, a vacinação para a categoria foi provisoriamente suspensa. A partir de agora só serão vacinados os Assistentes Sociais que se encontram com vinculo empregatício em Palmas. Para isto, a instutuição na qual o profissional está trabalhando deverá protocolocar na SEMUS um oficio informando o nome de todos os Assistentes Sociais que trabalham no órgão, número do RG, CPF e numero do CRESS do profissional.


É necessário realizar agendamento por meio do site da prefeitura e apresentar todos os documentos solicitados no ato da vacinação.
O CRESS, esclarece ainda, que a intenção é que seja imunizada toda a categoria profissional, não só de Palmas, mas, de todo o Estado, respeitando com isso, os critérios e as medidas determinadas pela saúde. Desde já, reafirmamos o compromisso com a categoria profissional, pedindo desculpas por quaisquer transtornos que tenha causados.

 

#CRESSexercicioprofissional
#vacinaparatodos.

 

logo1-1.png

Arso 42 (antiga 405 sul), Alameda 32, QI 11, Lote 24, CEP 77.015.648, Palmas - TO.
Telefone: (63) 3215-2880
Telefone: (63) 3215-5743
Principal:[email protected]
Fiscalização: [email protected]
Inscrição: [email protected]
WhatsApp: (63) 99973-7888 

[email protected]
[email protected]

© Copyright 2024 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search