CRESS/TO reforça as principais demandas dos profissionais extensionistas rurais

Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho se reuniu com diretoria do Ruraltins nessa quarta-feira, 09

O Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS/TO), por meio de sua Comissão de Orientação e Fiscalização se reuniu na última quarta-feira, 09, com o presidente interino do Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado e com o Vice presidente, José Anibal Lamattina. A pauta principal foi sobre as condições éticas e técnicas dos Extensionistas Rurais – Assistentes Sociais que atuam nas unidades do Ruraltins.

A Comissão de Orientação e Fiscalização foi representada pela Coordenadora, Célia da Mata, e pela Agente Fiscal, Josiana Rodrigues. No encontro, também foram discutidas as irregularidades encontradas em visitas de orientação e fiscalização das Agentes Fiscais do CRESS/TO, bem como as condições de trabalho desses profissionais durante a pandemia.

As representantes da Comissão ressaltaram, ainda, a importância da aquisição de EPIs para que os profissionais possam atuar de forma segura; e reforçaram a necessidade de capacitação para os profissionais que atuam no Ruraltins, tendo em vista a importância do Assistente Social junto aos produtores na agricultura familiar.

No fim da reunião, a Agente Fiscal Josiana Rodrigues protocolou a notificação e o Secretário se prontificou a dar um retorno sobre as questões apresentadas o mais breve possível.

 

 



logo1-1.png

Arso 42 (antiga 405 sul), Alameda 32, QI 11, Lote 24, CEP 77.015.648, Palmas - TO.
Telefone: (63) 3215-2880
Telefone: (63) 3215-5743
Principal:[email protected]
Fiscalização: [email protected]
Inscrição: [email protected]
WhatsApp: (63) 99973-7888 

[email protected]
[email protected]

© Copyright 2024 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search