CRESS/TO reforça as principais demandas dos profissionais extensionistas rurais

Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho se reuniu com diretoria do Ruraltins nessa quarta-feira, 09

O Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS/TO), por meio de sua Comissão de Orientação e Fiscalização se reuniu na última quarta-feira, 09, com o presidente interino do Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado e com o Vice presidente, José Anibal Lamattina. A pauta principal foi sobre as condições éticas e técnicas dos Extensionistas Rurais – Assistentes Sociais que atuam nas unidades do Ruraltins.

A Comissão de Orientação e Fiscalização foi representada pela Coordenadora, Célia da Mata, e pela Agente Fiscal, Josiana Rodrigues. No encontro, também foram discutidas as irregularidades encontradas em visitas de orientação e fiscalização das Agentes Fiscais do CRESS/TO, bem como as condições de trabalho desses profissionais durante a pandemia.

As representantes da Comissão ressaltaram, ainda, a importância da aquisição de EPIs para que os profissionais possam atuar de forma segura; e reforçaram a necessidade de capacitação para os profissionais que atuam no Ruraltins, tendo em vista a importância do Assistente Social junto aos produtores na agricultura familiar.

No fim da reunião, a Agente Fiscal Josiana Rodrigues protocolou a notificação e o Secretário se prontificou a dar um retorno sobre as questões apresentadas o mais breve possível.