NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) vem a público manifestar repúdio à ação truculenta da Polícia Militar do Estado de Tocantins que, na tarde deste domingo (15/9), agrediu e deteve militantes e apoiadores/as do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), durante uma ocupação da Quadra 905 Sul, em Palmas, o qual o terreno está destinado a habitações populares, mas as obras estão paralisadas.
O CRESS/TO enfatiza que os ataques públicos são de fato um retrocesso de direitos, de igualdade, de liberdade de expressão. O trabalhador, o usuário, o cidadão está sendo perseguido por lutar pela igualdade e ou no mínimo os direitos sociais as quais são os seus por direito, e nessa empreitada a Assistente Social Eutalia Barbosa em sua luta cotidiana em defender o cidadão foi arbitrariamente atingida por um golpe físico que muito mais do que isso nos provocou, dor, angústia, mas que devemos ter como exemplo essa bandeira de lutar, mobilizar e de nós sensibilizar com a questão do outro. O Cress - TO se mantém firme nessa luta, e firmará posição contrária a ação covarde praticada contra a mesma e a todos os envolvidos.

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) também repudia esse meio de posturas violentas, intimidatórias e assediadoras. Confira a nota de repudio na integra, no link: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1620

Nesse sentido, o CRESS/TO reafirma seu posicionamento contrário às posturas reacionárias a Policia Militar, sobremaneira, na autonomia dos movimentos sociais e dos defensores e defensoras de direitos humanos, conquistado arduamente pelas bandeiras de lutas.
O CRESS/TO compromete-se com a defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito, se coloca ao lado dos movimentos sociais e do povo na luta pela defesa dos direitos fundamentais estabelecidos na Constituição Federal.
Se temos nossas vozes, não nos calarão! Se temos nossos corpos, não nos deterão! Somos todos CRESS!

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/TO 25ª Região - Gestão Lutar, Resistir e Jamais Temer - 2017/2020.