Dados para inscrição

INSCRIÇÃO NO CRESS PESSOA FÍSICA

 

A inscrição deverá ser feita junto ao CRESS por meio de requerimento instruído com os seguintes documentos:

• I. Original e cópia do diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente 

no país, devidamente registrado no órgão competente; 

• II. Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social; 

• III. Parágrafo Único: A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo documento previsto no inciso I do presente artigo, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano; 

• IV. Comprovação de cumprimento curricular do estágio, mediante apresentação de declaração firmada conjuntamente pelo Supervisor de Campo (indispensável), e/ou Supervisor Acadêmico, Coordenador do Curso ou Coordenador do Estágio. Constando a instituição onde foi realizado o estágio, carga horário total e período. Além de dados do acadêmico. Parágrafo Único – A exigência da declaração prevista no inciso IV do presente artigo aplica-se aos que colaram grau a partir de dezembro de 2011.

• V. Cédula de Identidade (RG); 

• VI. Título de Eleitor; 

• VII. Cadastro de Pessoa Física – CIC / CPF; 

• VIII. Duas fotografias 3 x 4 recentes com fundo branco e roupa escura; 

• IX. Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino; 

• X.X.No ATO da inscrição deverá apresentar comprovante de pagamento referente a taxa de inscrição no valor de R$ 28,53, R$ 60,00 referente ao pagamento do DIP (Documento de Identidade Profissional) e do pagamento da anuidade (integral ou proporcional) ou da primeira parcela, conforme o caso, para efeito de deferimento da inscrição.

Para retirar o boleto de inscrição, acesse primeira página do site na aba inscrições, opção inscrição cress.

O boleto da anuidade e a taxa de R$ 60,00 serão gerados no ato da inscrição.

Deve-se apresentar os comprovantes dos pagamentos (taxas e anuidade) original e cópia no ato da inscrição. 


• XI.Declaração de que não possui inscrição principal em outro CRESS (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XII.Requerimento de Inscrição (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XIII.Comprovante do tipo sanguíneo (opcional);

• XIV. Comprovante de residência

• XV. Certidão de Casamento (comprovar estado civil)

 

Observações:

• Trazer Original e Cópia LEGÍVEL de todos os documentos; 

• Todo processo de Inscrição no CRESS Tocantins é encaminhado à Comissão de Inscrição Profissional que avaliará e emitirá o parecer favorável ao novo Registro;

• O prazo para homologação de Inscrição é de até 45 dias.

•  A partir do mês de agosto as anuidades não podem mais ser parceladas

• O recebimento da Carteira Profissional é agendando posteriormente e a data que será avisada por e-mail.


Caso a pessoa for enviar a documentação para inscrição via correio ou terceiro, autenticar todas as cópias e reconhecer em cartório as assinaturas nos requerimentos.

 Tabela de valores:

I- Inscrição de Pessoa Jurídica 

R$ 110,68

II- Inscrição de Pessoa Física

(Taxa de incrição) R$ 28,53+ R$ 60,00 (DIP) = 88,53

III-  Substituição do DIP ou 2 via

(Taxa) R$ 6,37 + R$ 60,00 (DIP) = 66,37

IV- Substituição de Certificado de Registro de Pessoa Jurídica

R$ 44,24

V – Inscrição Secundária de Pessoa Física (abrangendo a expedição do DIP).

(taxa) R$ 28,53 + R$ 60,00 (DIP) = 88,53

 

DOCUMENTOS

DECLARAÇÃO ENTREGA DIPLOMA.doc - PESSOA QUE AINDA NÃO RETIROU O DIPLOMA

DECLARAÇÃO NÃO POSSUI RG EM OUTRO CRESS

FICHA de NOVA INSC FRENTE E VERSO.doc

RESOLUÇÃO 582

ARTIGO VI e VII

RESOLUÇÃO 764 

REQUERIMENTO -  NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL