CRESS Tocantins conta nova identidade visual

O Conselho Regional de Serviço Social – 25ª Região completou este mês 10 anos de criação. A gestão “Lutar, Resistir e Jamais Temer “  aproveitou este momento tão significativo para  revitalizar a logomarca oficial,  um redesenho da identidade visual do CRESS.

A  logomarca possui uma papel muito importante por  caracterizar e identificar visualmente o conselho, projetando-o em nível regional e nacional. Dessa forma, a logotipo do conselho buscou  aspectos específicos da  profissão, as bandeiras de luta com utilização das características da logo do serviço social.

A nova logomarca traz uma abordagem mais abstrata,  com círculos que fazem referência a pessoas (as cabeças), o objetivo, entretanto, se foca nas formas que representam as ondas. As cores diferenciadas lilás, laranja, verde e vermelho,  trazem a concepção de diversidade ou desigualdade. Assim sendo, ‘diferentes pessoas’(cores) encontram-se juntas ‘nas mesmas ondas’, fazendo uma menção a luta contra a desigualdade entre classes e o símbolo foi elaborado de maneira que se permita expressar as iniciais SS de (Serviço Social).

Enfim, a logomarca teve  o intuito de representar o conselho que atua na defesa da  ética e justiça social, o exercício da profissão em prol de uma nova ordem societária sem dominação-exploração de classe, etnia e gênero. Na busca do fortalecimento da identificação do profissional assistente social que possui um papel essencial   nas lutas